Carregando...

Sebrae celebra 50 anos com o lançamento de canal de TV exclusivo para empreendedores

  • Postada em : 24/06/2022
imagen

O mundo do empreendedorismo e dos pequenos negócios vai ganhar uma programação exclusiva em uma nova plataforma de TV criada pelo Sebrae. O Canal Empreender estará 24h disponível, todos os dias da semana, em um canal fechado com possibilidade de acesso via internet, aplicativos e outros meios digitais do Sebrae. Nesta quinta-feira (23), aconteceu a apresentação do Canal, na sede do Grupo Bandeirantes em São Paulo, parceiro operacional deste novo veículo de comunicação.

“O Sebrae é muito rico em conteúdo. O Canal Empreender é o nosso presente aos empresários do país: informação 24h com a força do testemunho de personagens reais”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, durante o evento. O lançamento oficial do canal está previsto para 5 de julho, como parte das comemorações dos 50 anos do Sebrae.

Com programação dinâmica e moderna, a proposta é levar informação de qualidade sobre as principais temáticas que fazem parte do dia a dia de quem é empreendedor, deseja ter o seu próprio negócio ou se interessa por assuntos como gestão, tendências de mercado e casos de sucesso.

O gerente de Comunicação do Sebrae, Luiz Aurélio Alzamora, destacou que o novo canal está estruturado em quatro pilares: institucional, informativo, educacional e técnico. “O objetivo é estar presente a todo momento na vida do empreendedor, proporcionando informação qualificada, debates, notícias sobre o ambiente de negócios e aprendizados diários para enfrentar os desafios do empreendedorismo”, frisa.

Para isso, o Canal Empreender quer contar com a audiência de quase 19 milhões de pequenos negócios espalhados por todo o Brasil e de 52 milhões potenciais empreendedores, além do amplo reconhecimento e prestígio que a marca Sebrae possui com seu público-alvo. “Somos uma usina de notícias porque fazemos muito. O canal exclusivo irá contribuir para atendermos a maior quantidade possível de pequenos negócios espalhados pelo país”, afirmou Lamice Said, superintendente do Sebrae Amazonas.

Credibilidade aprovada

Em recente Pesquisa de Opinião realizada pelo Sebrae, 97% dos entrevistados consideram a instituição importante para o país, além de ser pautada pela ética, transmitir credibilidade e ser social e ambientalmente responsável. O levantamento também ressalta que se o Sebrae atuasse no mercado de capitais, a marca seria a 13ª colocada no ranking do Kantar, publicado pela revista Meio e Mensagem 2020, ficando logo depois de marcas valiosas como a Natura e antes de marcas consagradas como Banco do Brasil, Vivo e Lojas Americanas, por exemplo.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Fonte: Agência Sebrae

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias