Carregando...

CFC promove debate sobre as Diretrizes Curriculares do curso de Ciências Contábeis nesta terça-feira (24)

  • Postada em : 24/05/2022
imagen

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está promovendo um debate em nível nacional nesta terça-feira (24) para discutir a minuta propositiva de alteração da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado, e guia as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

A minuta foi elaborada a partir de contribuições das IES, coordenadores e professores do curso de Ciências Contábeis dos 27 estados da federação, por meio dos Conselhos Regionais de Contabilidade, levando em conta a necessidade de adequação do curso de graduação em Ciências Contábeis à nova realidade do mercado. 

O projeto com as propostas de alteração da base curricular da graduação em Ciências Contábeis está em Audiência Pública e disponível para contribuições públicas até o próximo dia 31 de maio, pela plataforma Participa + Brasil, do Governo Federal.

Até o momento, a plataforma recebeu 262 contribuições.

CRC promovem debates online
Diversos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC) estão aproveitando a oportunidade para propor debates acerca do tema, considerado a maior discussão sobre a matriz curricular do curso de Ciências Contábeis desde o seu surgimento.

Chamado de “Dia D” da educação contábil, o objetivo dos debates é reunir a classe, as contribuições da comunidade contábil e encaminhar ao Ministério da Educação (MEC) ainda neste semestre.

O Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) transmite ao vivo pelo seu YouTube palestra e debate sobre o tema, das 9h às 12h.

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) estará propondo debates em torno do tema, das 9h às 11h, de forma online, pela plataforma Teams, com transmissão pela TV CRCRS no Youtube.

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) e a Academia Alagoana de Ciências Contábeis (ALACICON), também promovem uma audiência virtual para debater as propostas de mudanças no curso de graduação em contabilidade hoje às 14h, pela plataforma Zoom, sendo necessária a inscrição no site do CRCAL.

Fonte: Contábeis

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias