Carregando...

RFB anuncia que Portal de Serviços será lançado em junho; e-CAC será extinto

  • Postada em : 15/04/2024
imagen

A Receita Federal do Brasil publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (15) a Portaria nº 410/2024 que Receita estabelece o lançamento do Portal de Serviços da Federal, marcado para o dia 1º de junho deste ano.

De acordo com a portaria, todos os serviços digitais geridos pela Receita Federal, inclusive aqueles em cooperação com outros órgãos públicos, serão unificados e acessíveis por meio deste portal. 

Isso marca uma mudança substancial na maneira como os contribuintes e cidadãos em geral interagem com a Receita Federal, que antes era realizada pelo Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC) .

Com a integração de todos os serviços digitais no portal, o e-CAC será desativado. De acordo com a Receita Federal, o objetivo da mudança é concentrar os serviços em uma única plataforma, proporcionando uma experiência mais eficiente e simplificada para os usuários.

Para acessar o Portal de Serviços da Receita Federal, os usuários poderão visitar o endereço servicos.receitafederal.gov.br, que estará disponível no portal institucional da RFB na Internet: gov.br/receitafederal.

Fonte: Contábeis

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias